Qualquer jovem entre 16 e 30 anos de idade, com 2° grau completo, querendo fazer cursinho ou faculdade, e que não disponha dos recursos necessários para pagar o curso.
HÁ ALGUM LIMITE DE VALOR PARA A BOLSA?
No caso do jovem ser aprovado, o WEducate limitará o valor da bolsa em até 70% do valor do curso pretendido pois acreditamos que o candidato e/ou família devem compartilhar pelo menos parte da responsabilidade financeira.
TODAS AS FACULDADES SÃO ACEITAS PELO PROJETO?
Não. Somente faculdades devidamente registradas e em conformidade com todos os requisitos de funcionamento exigidos pelo Ministério de Educação e demais órgãos reguladores aplicáveis.
SE EU JÁ ESTOU CURSANDO UMA FACULDADE, POSSO CONCORRER A UMA BOLSA DE ESTUDOS?
Sim, desde que a faculdade se enquadre nos padrões aceitos pelo WEducate e desde que não tenha nenhuma DP (matéria reprovada) vigente.
O BENEFICIADO TEM QUE DEVOLVER O VALOR APÓS O FINAL DO CURSO?
Não, não financeiramente
HÁ UM MÍNIMO DE FREQUÊNCIA E NOTAS PARA QUE O ALUNO NÃO SEJA DESQUALIFICADO DO PROGRAMA?
Sim, o WEducate exige um mínimo de 90% de frequência e um desempenho satisfatório no curso, que é medido tanto pelas notas como, também, pelo esforço do aluno e sua dedicação. Participação em trabalhos voluntários, estágios e projetos dentro da faculdade também são levados em consideração pela nossa equipe.
HÁ ALGUMA CONTRAPARTIDA?
O WEducate espera que o beneficiado contribua com a sociedade ao decorrer de sua vida, promovendo desenvolvimento econômico e transmitindo a ideia de fazer um mundo melhor através de boas ações e da ajuda ao próximo.
IRMÃOS PODEM CONCORRER A UMA BOLSA DE ESTUDOS WEDUCATE?
Sim, desde que em rodadas de bolsas diferentes. Ou seja, se o irmão A prestou para concorrer a uma bolsa de estudos do 1º semestre, o irmão B não poderá prestar na mesma rodada, só poderá prestar a partir da próxima rodada de bolsa que inicia-se no 2º semestre. Em caso de 2 irmãos prestarem para concorrer na mesma rodada de bolsas ambos serão automaticamente desclassificados.